Prefeitura encaminha à Câmara Projeto de Lei para reajuste de salário dos servidores públicos municipais

Além disso, o Prefeito Jesus Chedid anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário para abril, aos servidores que desejarem.

0
Publicidade

O Prefeito Jesus Chedid encaminhou nesta quarta-feira (25/03), um requerimento para votação do Projeto de Lei Complementar 5/2020, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais, além de reajuste do vale-alimentação e critérios para uso das faltas abonadas.

A votação acontecerá na Câmara Municipal na próxima terça-feira (31/03), às 11h, durante a 3ª, 4ª e 5ª sessões extraordinárias.

A proposta encaminhada estabelece conceder um reajuste de 4%, aplicados sobre os salários praticados em abril de 2020, a todos os servidores públicos municipais, independentemente de sua condição, a partir de 1º de maio deste ano. Para essa proposta foi considerada a inflação estimada em torno de 3% no período de 01/05/2019 a 30/04/2020, indicando que o valor é viável de ser concedido e honrado mensalmente.

Analisando o período de abril de 2016 a abril de 2020, levando-se em conta a estimativa citada acima, a somatória da inflação do período ficou em 14,95%, sendo que, no mesmo período, somando os diversos reajustes salariais concedidos pela Atual Administração, chega-se, com a nova proposta, ao percentual de 17,06%, ou seja, um aumento real de mais de 2%.

Em relação ao vale-alimentação, em abril de 2016 o valor era de R$ 400,00, sendo que, desde 2017 a Prefeitura vem aumento esse valor. Para este ano, a proposta é de R$ 550,00, representando um aumento de 37,5% ao longo dos últimos três anos.

O benefício das faltas abonadas para o exercício de 2021, será mantido, salientando que os servidores municipais serão beneficiados com três faltas abonadas para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

Também nesta quarta-feira (25/03), o Prefeito Jesus Chedid anunciou a antecipação do 13º salário aos servidores públicos. No ano passado, a primeira parcela do 13º salário foi antecipada para julho. Neste ano, os servidores que desejarem a antecipação, receberão já no próximo mês 25% do 13º, os outros 25% em junho e o restante em dezembro. Essas medidas são possíveis graças ao saneamento dos últimos três anos. “Todos sabem a situação que nós assumimos a Prefeitura, mas com a política austera adota e gestão dos recursos, economizamos em folha de pagamento, em contratação de pessoal, nas licitações e realizamos o pagamento das contas em dia. Hoje, mesmo diante da crise, estamos conseguindo honrar nosso compromisso”, finalizou o Prefeito Jesus Chedid.

Pronunciamento Prefeito Jesus Chedid

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here