Concluída readequação viária da Rotatória dos Trabalhadores

Entrega da obra acontece neste sábado, 28. Mudança promoverá melhor fluidez e segurança viária no local

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Serviços, concluiu a obra de readequação geométrica da Rotatória dos Trabalhadores, localizada na Vila Bianchi. Neste sábado, 28, às 9h, será realizada a entrega da obra.

O trecho representa uma área importante de ligação entre a região central e os bairros, além de ser acesso às rodovias Fernão Dias e Capitão Barduíno. A ação de mobilidade permitirá diminuir consideravelmente a demanda de trânsito existente na rotatória, assim reduzindo o tempo de viagem nas ligações Centro-bairro e entre as duas rodovias.

Os trabalhos foram executados pela empresa Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda, com as novas configurações geométricas, semaforização, sinalização horizontal e vertical. A jardinagem e a pavimentação da rotatória foram realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços. As melhorias viárias ainda incluíram a Rua Aquiles Bianchi, que passou por alargamento e recapeamento até o entroncamento com a Avenida dos Imigrantes. As benfeitorias deverão se estender, até a confluência da Avenida XV de Dezembro com a Rua Rinzo Aoki, nas proximidades com a rotatória.

A iniciativa faz parte das ações de melhorias e segurança viária do Programa “Respeito à Vida”, adotado pela Prefeitura de Bragança Paulista, do Governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

O custo da obra foi de aproximadamente R$ 560 mil, sendo R$ 355 mil oriundos de recursos de reembolso do convênio com o Governo do Estado de São Paulo-Detran-SP, e o restante como contrapartida com recursos próprios do município.

A cidade inteira continua passando por recapeamento para melhoria viária. Nos próximos dias mais 11 vias serão recapeadas e, é importante frisar que esse processo no município segue sendo feito com mais agilidade com o auxílio da Secretaria Municipal de Serviços, após o empenho da Administração Municipal em renovar a frota, incluindo a aquisição da acabadora de asfalto, que otimizou e aprimorou os serviços de recape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here