Publicidade
Um veículo com mais de R$ 4 milhões em multas foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta (25). O veículo foi abordado na rodovia Fernão Dias durante atividade de fiscalização da PRF.
Após abordagem e verificação dos documentos, a polícia identificou que o veículo possuía um histórico de 570 multas em aberto. O total de todos os débitos, entre autos de infração, licenciamento, seguro obrigatório e custas de atraso, resulta em R$ 4.181.653,40, segundo a polícia.
Diante do fato, a PRF orienta que todos realizem a comercialização de veículo de maneira correta e segura. É importante a lavratura dos termos em cartório e transferência no órgão de trânsito responsável.
Eles alertam que, quando isso não ocorre, na ausência dos registros oficiais, a pessoa que está com o automóvel no nome é legalmente responsabilizada pelos pontos das infrações, podendo ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ela será responsabilizada, também, pelos valores devidos ao Estado.