Exame confirma primeiro caso por coronavírus em Bragança Paulista

0

A Secretaria Municipal de Saúde informa que exame realizado por Laboratório particular, em paciente assistido por Convênio Médico, confirmou na tarde desta quarta-feira, (25/03), o primeiro caso por coronavírus (Covid-19) em Bragança Paulista. No entanto, o caso aguarda contraprova do Instituto Adolf Lutz.

O caso é referente ao paciente do sexo masculino, de 42 anos, residente do município, que teve contato com paciente suspeito do município de São Paulo.

Com isso, são 29 CASOS SUSPEITOS, 5 foram descartados e 1 confirmado (POR CONVÊNIO).  Assim que houver o posicionamento referente aos laudos será divulgada NOTA através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista.

Balanço mais recente

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 17h30 de quarta-feira (25), 2.324 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 48 mortos. O Rio de Janeiro registra seis mortos e São Paulo, 40Amazonas e Pernambuco registraram mortes pela Covid-19.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here