Governo do Estado decreta quarentena e ratifica termos para comércios

0
Publicidade

O governador João Doria decretou quarentena em todo o Estado de São Paulo. A medida começa na próxima terça-feira, 24 de março, e segue até o dia 7 de abril. Isso significa o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais à população, incluindo bares, restaurantes e estabelecimentos de “alimentação preparada” para o atendimento presencial. Estes podem operar em atendimento delivery.

PODERÃO FUNCIONAR
– SAÚDE: farmácias, hospitais e clínicas médicas e odontológicas.

– ALIMENTAÇÃO: Supermercados, hipermercados e padarias (com serviços de abastecimento) e açougues;

– ABASTECIMENTO: transportadoras, armazéns, postos de combustíveis, oficinas de automóveis, construção civil, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, call center, telemarketing, lojas de pet shop e bancas de jornais;

– SEGURANÇA: todos os sistemas de segurança pública e privada continuam funcionando, com suspensão de férias e licenças;

– LIMPEZA: empresas de limpeza e manutenção, públicas e privadas, também continuam funcionando;

– BANCOS: serviços bancários, incluindo lotéricas, também continuando funcionando normalmente.

Os comércios permitidos serão rigorosamente fiscalizados para cumprimento das medidas de higienização e sanitária.

NÃO PODEM ABRIR
Academias
Clubes
Shopping
Cinemas
Teatros
Comércio em geral (lojas de roupas, calçados, móveis, eletroeletrônicos, perfumarias, utilidades domésticas, brinquedos, livrarias, etc).

DECRETO MUNICIPAL

Desde hoje, 21, está em vigor o decreto 3.226 proibindo o funcionamento de estabelecimentos comerciais em Bragança Paulista. Apenas serviços essenciais estavam autorizados. A medida do governo estadual ratifica a atuação do Administração Municipal no combate a disseminação do Covid-19.

As forças de segurança do município já estão atuando desde a madrugada deste sábado, 21, para fechamento de estabelecimentos não autorizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here