Coronavírus: Prefeitura de Bragança Paulista reforça a importância dos cuidados e orienta a população

Secretaria de Saúde solicita que a população permaneça em suas casas

0

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bragança Paulista tem intensificado os trabalhos de atendimento e orientação para a população na prevenção do contágio do Covid-19 (novo Coronavírus). Até o presente momento, Bragança Paulista não possui nenhum caso positivo, apenas casos suspeitos aguardando resultados.

O principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é combater as Fake News e fazer com que a população entenda a importância dos cuidados e prevenção, esclarecendo o  que de fato está acontecendo em Bragança Paulista. A Secretaria reforça a importância de checar a veracidade da informação e combater as Fake News, não as compartilharem, acompanharem os meios oficiais do Município e do Governo do Estado, assim como o Ministério da Saúde. Também reitera as orientações quanto aos atendimentos médicos na cidade, lembrando que no momento o melhor a se fazer é permanecer em suas residências sem contato social o máximo de tempo possível.

Como agir diante os sintomas?

Recomenda-se aos pacientes com sintomas gripais como tosse, espirros e coriza, que evitem sair de suas residências e ao persistirem os sintomas que procurem uma das 29 unidades de saúde como UBS (Unidade Básica de Saúde) e ESF (Estratégia de Saúde da Família) nos bairros.

Caso o quadro evolua e sintomas como falta de ar e persistência de febre surjam é recomendado que essas pessoas se dirijam às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Bom Jesus e Vila Davi, assim como a Santa Casa, na rede Pública, ou nos Hospitais da rede particular.

As Unidades de Saúde de urgência e emergência de Bragança Paulista estão trabalhando com um protocolo diferenciado quanto à triagem, para que pacientes com sintomas de gripe sejam direcionados a outro local, separando de pacientes com indícios de outras doenças, evitando assim uma possível proliferação.

Como se prevenir

A principal orientação é para que a população evite ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social, principalmente os idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, grupos que possuem maior vulnerabilidade ao vírus.

O apelo se estende aos munícipes em geral, que aqueles que tiverem condições realizem seu trabalho Home Office. É importante reiterar que a população deve prosseguir evitando ambientes com aglomerações como eventos sociais, shoppings, restaurantes, assim como supermercados, que devem ser frequentados em caso de necessidade e se possível apenas uma pessoa da família se dirija a estes estabelecimentos.

Evitar o contato físico com outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal e lavar bem as mãos com frequência usando água e sabão (caso não possa lavar, a higienização pode ser feita com álcool em gel 70%). Estas atitudes também auxiliam na prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here