Um vazamento de gás, ocorrido na manhã desta terça-feira, 17 de março, causou um incidente no bairro Jardim Santa Lúcia, deixando oito pessoas e alguns animais intoxicados. De acordo com alguns moradores, uma mangueira estourou durante uma mistura, causando a emissão de um gás tóxico.
O incidente atingiu grande parte do bairro, inclusive moradores do Jardim Santa Lúcia que relataram sentirem náuseas e tonturas após inalarem o gás. Houveram ainda relatos de pessoas que desmaiaram e de animais de estimação que convulsionaram.
Em nota a Sabesp informou que devido a problemas durante o descarregamento de produto químico dentro da Estação de Tratamento (ETA) de Água de Bragança Paulista, houve a formação momentânea de odor químico.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela Companhia, as medidas cabíveis foram tomadas e a situação foi controlada. Oito pessoas que moram nas proximidades da ETA sentiram mal-estar após o incidente e foram levadas a um hospital da cidade, com acompanhamento de uma assistente social da Sabesp. Todos foram liberados horas depois.
A Estação de Tratamento de Água funciona normalmente. A Companhia ainda pediu desculpas pelo transtorno e informa que está à disposição pelos canais de atendimentos aos clientes: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br ou no aplicativo da Sabesp para Android e iOS.