Mãe e filha foram presas no final da manhã de segunda-feira (16), depois de serem surpreendidas com mercadorias subtraídas do comércio local, no Centro de Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), elas entraram na loja Lupo localizada na Rua Cel. Teófilo Leme e enquanto uma distraía a vendedora, a outra subtraiu 03 calcinhas da vitrine saiu do estabelecimento.
Uma pessoa notou a ação da moça e comunicou a vendedora, que saiu à procura das suspeitas, encontrando-as mais à frente, na loja Esplanada Móveis. Ela pediu ajuda de um agente de trânsito que ali estava e este acionou a Guarda Civil Municipal e impediu a saída das duas até a chegada do apoio.
Nesse interim, a mulher mais nova foi ao banheiro e ali deixou as três calcinhas que tinha subtraído momentos antes.
Com a chegada de guardas civis municipais, as duas foram identificadas uma mulher de 54 anos e outra mulher de 36 anos, elas foram submetidas a revista pessoal.
Na mochila carregada pela mãe foram encontradas uma cortina e uma calça novas, porém sem identificação das lojas e com a filha foram encontrados 01 bermuda com a identificação da loja B. Bella, 01 maquiagem da Sumirê, 01 jaqueta, 01 camisa e 01 camiseta da loja Marisa.
Dentro de sua bolsa foi encontrado um alicate de unha, possivelmente utilizado para cortar os lacres das mercadorias.
Diante dos fatos, mãe e filha foram levadas para o Plantão Central da Polícia Civil, autuadas em flagrante por furto qualificado e apresentadas em audiência de custódia. As mercadorias foram restituídas às respectivas lojas.