Road To Wimbledon em Bragança é adiado devido ao coronavírus

0
Foto: AELTC/Andrew Baker
Publicidade

O Road To Wimbledon que seria realizado em Bragança Paulista na próxima segunda-feira (16) está oficialmente cancelado devido ao coronavírus. O torneio que acontece no Brasil é uma parceria com o Grand Slam britânico que faz com que o campeão vá até a Inglaterra jogar na grama com tudo incluso.

Outros torneios do calendário de competições nacionais da modalidade (profissional, infantojuvenil, tênis em cadeira de rodas e beach tennis) estão mantidos, exceto no caso de novas recomendações do Governo Federal ou de autoridades locais nos Estados e cidades em que ocorram os eventos programados.

A CBT e o AELTC estão estudando a melhor forma de garantir a realização deste importante torneio da categoria 14 anos, que vale vaga no Road to Wimbledon Finals, no calendário de 2020 e irão anunciar a nova data assim que houver esta definição.

Confira o comunicado da CBT junto à Wimbledon:

Ver essa foto no Instagram

📃 ADIAMENTO DO ROAD TO WIMBLEDON BRASIL ⠀ A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) informa que o torneio Road to Wimbledon, programado para ser realizado em Bragança Paulista (SP) a partir de segunda-feira (16), foi adiado por decisão do All England Lawn Tennis Club (AELTC), parceiro da CBT e responsável pela organização do Grand Slam. Por se tratar de um torneio com a chancela do AELTC, a entidade britânica está seguindo as diretrizes que já foram adotadas por outros órgãos internacionais do tênis, como ITF, ATP e WTA em relação ao coronavírus. ⠀ A CBT e o AELTC estão estudando a melhor forma de garantir a realização deste importante torneio da categoria 14 anos, que vale vaga no Road to Wimbledon Finals, no calendário de 2020 e irão anunciar a nova data assim que houver esta definição. ⠀ Outros torneios do calendário de competições NACIONAIS da modalidade (profissional, infantojuvenil, tênis em cadeira de rodas e beach tennis) estão mantidos, exceto no caso de novas recomendações do Governo Federal ou de autoridades locais nos Estados e cidades em que ocorram os eventos programados. ⠀ CONFIRA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO ENVIADO PELO AELTC ⠀ É com pesar que o All England Lawn Tennis Club decidiu pelo adiamento do Road to Wimbledon Brasil, evento que aconteceria na HWT Sports, em Bragança Paulista, de segunda-feira (16) até sábado (21). ⠀ A razão para o adiamento é a rápida evolução da situação envolvendo o Coronavírus. Como nossa primeira e mais importante prioridade é a segurança e o bem estar dos jogadores, assim como de todos os envolvidos no evento, nós sentimos que é a decisão certa a ser tomada neste momento, com a esperança de que a situação melhore e possamos encontrar uma nova data para a realização do torneio. ⠀ Nós sentimos muito pelo adiamento do Road to Wimbledon Brazil na véspera do evento e esperamos que os atletas, pais e treinadores entendam que esta não foi uma fácil decisão nossa e da Confederação Brasileira de Tênis, mas que foi tomada pelo melhor interesse de todos os envolvidos. ⠀ @cbtoficial @brb_bancodebrasilia @wilsontennis_br @oficialpeugeot @wasportoficial @maniacsroupasesportivas #tenis #juntospelotenis

Uma publicação compartilhada por HWT SPORTS (@hwtsports) em

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here