Bragança Paulista recebe etapa do Road to Wimbledon

0
Publicidade

Bragança Paulista recebe na próxima segunda-feira, entre os dias 16 e 22 de março, a etapa do Road do Wimbledon Brasil. Realizado por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o All England Lawn Tennis Club (AELTC), o campeonato será disputado na grama da HWT Sports, que recebe os últimos ajustes para criar no local a mesma atmosfera do Grand Slam jogado na grama. O evento será aberto ao público.

As chaves serão compostas por 16 meninos e 16 meninas na categoria 14 anos. O congresso técnico, que será realizado no domingo (15 de março) e tem a participação obrigatória dos inscritos, irá divulgar a forma de disputa, as chaves e toda a programação detalhada da semana. Ao fim do torneio, os vencedores e vice-campeões serão premiados com uma viagem a Londres, com as despesas pagas, para representar o país no Road to Wimbledon Finals, que será realizado no AELTC, em agosto de 2020.

Durante o evento, os jovens tenistas e técnicos acompanhantes também terão a oportunidade de passar uma semana em contato direto com Leon Smith, capitão da equipe britânica da Copa Davis, que irá repassar conhecimentos sobre o tênis na grama em sessões diárias de treinamento.

Os atletas inscritos no torneio terão a hospedagem e a alimentação custeadas pela organização do evento. Será de responsabilidade do tenista se atentar ao padrão de roupa do torneio, assim como utilizar o calçado especial para o piso de grama – as roupas devem seguir o mesmo requisito utilizado no torneio profissional de Wimbledon, em que 90% do uniforme deve ser branco. Todos os participantes da competição terão de chegar ao local do torneio até as 15h do dia 15 de março, na véspera do início do evento.

Formato de disputa

Chave de 16 meninos e 16 meninas competindo no formato “round robin”. São 4 grupos,
compostos por 4 jogadores em cada grupo.

Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam para as 4ªs de final.

O vencedor do grupo A enfrenta o 2º lugar do grupo B, vencedor do grupo C enfrenta o 2º lugar do grupo D, Vencedor do grupo B enfrenta o 2º lugar do grupo A, vencedor do grupo D enfrenta o 2º lugar do grupo C.

Jogadores que não se classificaram para as 4ªs de final, disputam uma chave estabelecida pelo árbitro geral para gerar a classificação do 9º ao 16º lugar.

Essa classificação é essencial caso haja desistências dos primeiros dois colocados, assim o próximo do ranking se classifica para participar do Road to Wimbedon em agosto de 2020.

Todos os jogos são melhor de 3 sets com tie-break em todos os sets. A regra do let seguirá o padrão de Wimbledon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here