Com risco de desabamento, Trecho da Avenida dos Imigrantes passa por obras

0
Publicidade

A Avenida dos Imigrantes é uma das principais vias da cidade. Além de ser uma das maiores do município, ela é uma das principais ligações da zona norte com a zona sul continuamente. Recentemente, em um trecho da avenida às margens do Ribeirão Lavapés foi identificado um processo erosivo, o qual apresenta risco a pedestres e veículos que transitam diariamente pelo local.

Em função do aumento do nível do Ribeirão, devido as chuvas que vêm caindo constantemente na cidade, houve uma sedimentação do solo às margens do local levando bocas de lobo, parte da calçada e asfalto a cederem, no trecho que compreende a Avenida dos Imigrantes, na altura do nº 4.550, próximo ao cruzamento com a Rua Coronel Daniel Peluso.

A Administração Municipal publicou o Decreto nº 3.189, que declara como “situação de emergência” a área. De imediato, foi contratado um serviço emergencial, no qual a empresa BES-Bernardi Empreendimentos e Soluções Ltda está responsável. Será executado um trabalho com gabiões, que são gaiolas de aço preenchidas com pedras, que atuarão como um muro de arrimo, sustentando o solo. Na sequência, será refeita a pavimentação asfáltica e a calçada, liberando a via novamente para o trânsito de veículos e pedestres.

Devido as condições climáticas, o início das atividades de recuperação teve que ser adiado para que os trabalhos pudessem ser feitos com segurança. Nesta segunda-feira, 02 de março, foram iniciadas as obras. “Estamos trabalhando no processo de escavação, para chegar até na base, para fazer todos os procedimentos necessários. O tempo tem dificultado demais, pois o solo fica muito úmido e quando o nível da água sobe fica impraticável os serviços”, reforçou o engenheiro responsável pela obra, Benedito Carvalho Junior.

Para melhor execução dos trabalhos, bem como para segurança dos que trafegam pelo local, foi realizado o desvio de trânsito no trecho da avenida em decorrência das obras emergenciais. As rotas alternativas no período de interdição e realização de obras públicas são as Ruas Coronel Daniel Peluso e Aquiles Bianchi, além da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here