Bragança terá programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Data marca a luta das mulheres pela igualdade de gênero e reivindicação dos direitos.

0
Publicidade

Oficializado em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o dia Internacional da Mulher marca a luta das mulheres na reivindicação dos direitos e na luta pela igualdade de gênero. Com isso, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e diversas secretarias municipais, preparou para este domingo (08), a partir das 09h, na Praça Jacinto Osório, uma programação especial para celebrar a data.

São diversas atividades incluindo dança, oficinas, artesanato gratuitas e aberta para a população. Confira a programação:

Palco da Praça Jacinto Osório

Dando início às atividades, a dançarina Terezinha do Carmo, do Studio Yalla Cultura e Dança Árabe, abre as apresentações artísticas no palco da praça com um espetáculo de dança árabe com espada e velas às 09h30. Em seguida, às 10h, o grupo Mix Dance transforma o palco da praça em uma pista de dança para apresentar diversos ritmos soltos de dança e às 10h30 o Espaço Cultural Simone Lima fará uma apresentação de dança árabe com véus, espadas e candelabros.

Às 11h, o palco abre espaço para Dança Cigana, com Terezinha do Carmo e Grupo Reviver do Clube de Regatas Bandeirantes. A sessão de dança continua a partir das 11h30 com o Studio Aline Lencini, seguindo com o grupo Magic Street Dance, às 13h, e encerrando às 13h30 com a aula de ritmos do Studio M Magic.

Oficinas no Centro Cultural Geraldo Pereira 

Para os amantes do artesanato, das 10h às 14h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, haverá oficinas de artesanato e pintura em tecido do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.

A partir das 11h, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo oferecerá oficinas no local, começando com a Oficina de Empoderamento Vocal. No decorrer do curso, a musicista e atriz Raphaela falará sobre diversos tópicos como o poder da voz, os vícios vocais, o reconhecimento da voz no autoconhecimento e como fortalecer a nossa voz Na sequência, das 14h às 18h, será a vez da oficina de leitura com o Ateliê O Mascate,  oficina de leitura do Conto Vassilisa, conto russo que narra a jornada de uma garota que perdeu sua mãe e ganhou uma boneca que a auxilia a lidar com sua jornada, e trabalho com as cartas de iniciação.

As vagas para os cursos são limitadas. Para participar, basta comparecer ao local e realizar a inscrição.

No local haverá praça de alimentação com os Amigos do Fundo Social, como Pastello Santa Maria; Marcão Salgados; Osvaldo Drinks Suaves; Milho Verde do Clebinho; Bragantina; Sabor no Espeto; Alemão Dog; Pizza no Cone Gui.

Além dos cursos, palestras e oficinas, diversas empresas locais como o Instituto Mix de Profissões, Farma Fibra, Nova Biotec, Emagresse, FESB, USF, Espaço Laser e Ministério da Mulher da Igreja Adventista e Desbravadores, e os alunos participantes dos cursos e oficinas do Fundo Social de Solidariedade realizarão atendimentos de beleza, saúde, serviços e social.

A fim de complementar a prestação de serviços à população, as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Meio Ambiente montarão stands no local prestando serviços e trabalhos realizados em cada órgão, como CRAs, Cadastro Único, Conselhos Municipais, Vigilância Sanitária, entre outros. Toda e estrutura do evento conta com o trabalho das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Serviços. Cabe ressaltar que todas as atividades são gratuitas e sem restrição de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here