Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (28) por aplicarem golpes de socorro mecânico na Rodovia Fernão Dias. O grupo atuava no trecho de Bragança Paulista, Atibaia e Mairiporã.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os homens indicavam problemas mecânicos ou atiravam pedra no carro das vítimas e, pouco depois, um outro integrante do grupo abordava o motorista, se apresentava como mecânico e oferecia ajuda.
O golpista então simulava a troca de peças no carro e cobrava os motoristas. Segundo o boletim de ocorrência, a quadrilha passava valores maiores ou por mais de uma vez nas máquinas de cartão.
A polícia já investigava a atuação do grupo e chegou até os suspeitos após uma denúncia nesta sexta. João Cardoso, da PRF, afirmou ainda que há possibilidade da quadrilha ter cometido outros crimes.
“Eles procuravam pessoas com mais vulnerabilidade, muito casal de idosos, pessoas de idade. A polícia ainda vai apurar se há mais crimes envolvido, como o de clonagem de cartão. É provável que muitas pessoas tenham caído no golpe e não perceberam” disse.
Os três criminosos foram encaminhados para o Setor de investigações Gerais (SIG) de Atibaia. Eles responderão pelo crime de estelionato.