Um homem de 51 anos foi preso na noite de terça-feira (25), por vender carne roubada em um açougue no Jardim São Miguel, em Bragança Paulista. A ação foi realizada pela equipe da Força Tática da Polícia Militar. Mais de 6 toneladas de carne, avaliadas em R$ 150 mil, foram apreendidos e também cigarros contrabandeados do Paraguai, Uruguai e Indonésia.
Segundo informações, os policiais militares receberam informação de que uma carga de carnes roubada na cidade de Ribeirão Preto no último domingo, dia 23, estaria em um mercado localizado na Rua Olívio Alves do Amaral, no Jardim São Miguel.
Os policiais foram para o local indicado e encontraram o estabelecimento aberto e em funcionamento, sendo o proprietário abordado e identificado.
Em vistoria, os policiais encontraram no açougue, em geladeiras e na câmera fria, diversas caixas de carne bovina e peças de carne de marca Minerva, abertas e expostas à venda.
Foram verificadas as etiquetas das caixas com o constante no Boletim de Ocorrência do roubo, registrado na Delegacia de Polícia de Limeira e as notas fiscais das mercadorias, confirmando-se que realmente se tratavam das diversas peças de carnes roubadas.
Ao ser questionado, o dono do açougue informou ter comprado a carga de carne de outra pessoa, mas sem identificá-la e nem soube dizer quanto pagou, informando apenas que o contato era feito via telefone.
Um representante da empresa proprietária da mercadoria foi acionado e reconheceu as peças.
O dono do açougue informou aos policiais que em outro imóvel de sua propriedade, localizado na mesma rua e que era usado para guardar mercadorias, havia outras peças e caixas de carne. Os policiais se dirigiram ao local e ali foram encontrados, em freezers, mais peças de carne e também 140 pacotes do cigarros de marcas diversas, de fabricação do Paraguai, Uruguai e Indonésia e quatro bombas d’água, sem origem comprovada.
Diante dos fatos constatados, o homem recebeu voz de prisão e foi e conduzido à delgacia, autuado em flagrante por receptação e contrabando e apresentado em audiência de custódia na Justiça Federal.