Aduelas começam a ser instaladas nas obras do Lavapés

Aduelas adquiridas começaram chegar nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. Administração Municipal esteve no local fiscalizando e acompanhando o andamento dos serviços.

0

Prosseguindo às obras de recuperação na rotatória localizada nas proximidades da Praça Chico Major, no Lavapés, na manhã desta quinta-feira, 13, as aduelas de concreto adquiridas para instalar no local começaram a chegar e já estão sendo instaladas. A aquisição dos materiais foi feita com o objetivo de adequar as dimensões da nova canalização, aumentando a vazão de água, evitando que enchentes ocorram no local.

O Chefe da Divisão de Obras, Lisa Sanches, acompanhou a chegada do material e os procedimentos para instalação. “Nós estamos iniciando a colocação das aduelas que acabaram de chegar. Elas serão instaladas em três trechos, nas proximidades do Supermercado Big, na travessia até a rotatória, assim como na travessia para a Barão de Juqueri. O terceiro trecho será feito em aduelas abertas embaixo da rotatória. Esse é o planejamento para resolvermos o problema aqui, aproveitando para também solucionar o transtorno com as enchentes”, explicou.

Preocupada com o andamento das atividades, a Administração Municipal vem acompanhando regularmente cada processo da obra. Para tanto, o Vice-Prefeito, Amauri Sodré, esteve no local e reforçou que as chuvas atrapalharam o andamento dos trabalhos, mas que a equipe de servidores está fazendo o possível dentro das condições climáticas.

Além das aduelas estão sendo utilizados na obra máquinas de grande porte para garantir melhor eficiência e agilidade nos trabalhos. Sendo duas escavadeiras sobre esteiras, uma de 22 toneladas com caçamba de 1,5m³ e outra de 24 toneladas equipada com pulsão pneumática de 2.200 kg. Os serviços ainda contam com dois rompedores manuais com compressores, sendo um deles elétrico permitindo a utilização de policorte e dois caminhões basculantes. Os equipamentos e maquinários utilizados são próprios da Prefeitura e outros alugados da empresa A3 Engenharia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here