Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Sobrevivente da tragédia do Ninho assina com Red Bull Bragantino

Sobrevivente da tragédia do Ninho assina com Red Bull Bragantino

Felipe Cardoso, 16 anos, foi dispensado pelo Flamengo e assinou com equipe paulista por 3 anos e multa de 60 milhões de euros

0
Publicidade Banner Energisa

Um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019 assinou o seu primeiro contrato profissional da carreira. Aos 16 anos, Felipe Cardoso se acertou com o RB Bragantino por três temporadas e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 282 milhões, a atual cotação).

Dispensado do Flamengo no final de 2019, ele deu a volta por cima e assinou, nesta quinta-feira, 13, seu primeiro contrato profissional com o Red Bull Bragantino.

Ele havia recebido convites para fazer testes no Vasco, Fluminense e no Red Bull Bragantino e optou pelos touros vermelhos pela proximidade da família, que mora na capital paulista.

Mesmo antes do final dos testes, ele foi aprovado e assinou contrato por três temporadas com a equipe, tendo a multa rescisória no valor de 60 milhões de euros, cerca de R$282 milhões.

Felipe, apesar de ter assinado contrato profissional, vai atuar nas categorias de base do Red Bull Brasil por conta de detalhes burocráticos da fusão do time com o Bragantino.

Vale lembrar que, durante o ano, como previsto em contrato, as categorias de base do time da Red Bull no Brasil e o Bragantino irão se fundir, mas ainda são duas empresas, com dois CNPJ diferentes, por isso Felipe assinou um contrato profissional.

Os únicos atletas que ainda possuem contrato profissional com o Red Bull Brasil estão disputando a série A2 com  a equipe.

Nas redes sociais, Felipe celebrou o acerto com a nova equipe em uma foto com o empresário Wilson Farias e a mãe: