Santa Casa realiza cirurgia de próstata utilizando técnica a Laser

Procedimento facilita a recuperação do paciente

0
Publicidade

Utilizada para tratar pacientes com Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), a doença de próstata mais comum, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista realizou na última quarta-feira, 29, a cirurgia com a tecnologia a Laser.

A HPB é a alteração prostática mais frequente no homem, e muitos consideram um processo esperado do envelhecimento masculino. Entretanto, esse aumento pode vir associado a sintomas do trato urinário inferior que necessitam de tratamento.

A técnica utilizando o Laser possibilita mais benefícios ao paciente, pois não há necessidade de se fazer incisões na pele. O procedimento é realizado no centro cirúrgico sob anestesia, por meio de um pequeno aparelho introduzido na uretra até a próstata (sem cortes). Por dentro deste aparelho é introduzida uma fibra que transmite a energia do laser até o tecido prostático em excesso, que será vaporizado. Como o laser coagula ao mesmo tempo que destrói o tecido, o sangramento é muito discreto. Deste modo, os riscos e complicações são menores, a alta e o retorno do paciente para casa são mais rápidos. Para realização da cirurgia é necessário que toda equipe utilize óculos de proteção, devido a ação do laser.

Este procedimento é indicado para casos específicos do tratamento e cabe ao profissional decidir quanto a sua utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here