Na última segunda-feira, 27, a Prefeitura realizou a licitação para selecionar a empresa responsável pela construção do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança. Ao todo, oito empresas concorreram ao processo licitatório.
Participaram da concorrência pública as empresas Projinste Construções Ltda.-EPP; Tera Incorporadora e Construtora Ltda.; Deliberali Serviços e Construções Eireli; Molise Serviços e Construções Ltda; Itália Engenharia e Construções Ltda.; Açovia Ind. e Com. de Estruturas Metálicas e Pré Moldados de Concreto Eireli; Construtora Nova Real Ltda.-EPP; e Imprej Engenharia Ltda.
Após a abertura das propostas, a empresa Açovia foi classificada com a menor oferta.
Os novos equipamentos serão instalados na Praça da Fraternidade, no bairro Jardim São Lourenço. Cada unidade contará com 6 consultórios, médicos especialistas à saúde da mulher (mastologista e ginecologista) e médicos especialistas à saúde da criança (alergologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista), além de ações de prevenção, educação em saúde, acompanhamento, farmácia, dentre outros.
A construção dos dois centros de atendimento é uma iniciativa da Administração Municipal, com a finalidade de ampliar a assistência à saúde no município.
Para tal feito, o investimento total é de R$ 3.412.461,55, oriundos de uma operação de crédito pleiteada pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.