2º Desafio do Lixo ocorreu no Jardim São Miguel

Foram recolhidos no evento cerca de 25 sacos de 100 litros de lixo

0

No último sábado (25), aconteceu no Lago do bairro Jardim São Miguel, a segunda edição do Desafio do Lixo.

A ação ambiental é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama.

O objetivo foi reunir voluntários, moradores locais e funcionários públicos para coletar o lixo descartado incorretamente no entorno e nas margens do lago. Mais de 35 pessoas participaram da ação, todas empenhadas na causa.

Foram recolhidos cerca de 25 sacos de 100 litros com diversos resíduos como latas de alumínio, vidros, plásticos, além de centenas de bitucas de cigarro. O lixo recolhido foi separado e encaminhado às cooperativas de reciclagem do município.

O Desafio do Lixo visa conscientizar a população sobre o descarte incorreto de lixo em locais inapropriados, e os riscos que podem causar ao meio ambiente, a fauna silvestre e doméstica, bem como a possibilidade de contaminação da água.

É importante ressaltar, que o ato de descartar lixo em locais inadequados pode causar consequências como o acúmulo de água, gerando criadouros do mosquito Aedes Aegypti, até mesmo entupir valas e bueiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento deverá ocorrer a cada 15 dias, priorizando em um primeiro momento os locais com lagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here