Criminosos disfarçados de policiais rendem moradores e roubam sítio em Bragança

0

Criminosos uniformizados com camisetas da Policia Federal renderam moradores e roubaram sítio, no bairro Boa Vista dos Silva, em Bragança Paulista, na manhã de quarta-feira (22). Ninguém foi preso.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), por volta de 6h10, moradores foram acordados com batidas na janela e uma voz masculina dizia ser da Policia Federal e perguntavam pelo morador, chamando-o pelo nome.

Os moradores ficaram desconfiados, uma vez que não tinham qualquer pendência com a Justiça, mesmo a pessoa tendo citado o nome de um deles. Abriram a cortina e viram quatro homens, todos de roupas pretas, coletes e com distintivos da “Policia Federal” e carregando armas de fogo de grande porte presas por alças no pescoço.

A moradora pediu identificação e um deles apresentou um distintivo. Mesmo ainda desconfiados, a mulher disse ao marido para se entregar, pois não tinha qualquer pendencia com a Justiça e quando ele se aproximou da janela, os indivíduos a empurraram e conseguiram entrar na casa.

O marido correu gritando que era um assalto e saiu pela porta da cozinha, onde se deparou com um dos homens que se assustou, mas não o conteve. O cunhado da vítima, que reside na parte alta do mesmo terreno, viu a ação à distância.

Um dos homens gritava para ele vir até a casa “acompanhar a operação”, mas ele não obedeceu. A vítima correu até a casa vizinha e foi acompanhado por um dos indivíduos, tendo ali chegado outros dois a bordo de um veículo sedan, de cor preta e insistiam para que a vítima entrasse no carro. Ele não obedeceu e os homens saíram, pois os vizinhos começaram a se aproximar diante da gritaria.

Enquanto isso, o quarto indivíduo permaneceu na casa com sua mulher e sua filha, de apenas 07 anos, apontando uma arma para a cabeça da mulher e mandando ela acalmar a menina, que chorava.

A mulher estregou para esse indivíduo uma bolsa contendo documentos da loja de veículos da qual são proprietários, uma bolsa com documentos e certa importância em dinheiro, cheques de terceiros todos preenchidos, um talão de cheques em branco em nome da loja de automóveis e cartões bancários.

Em seguida esse homem saiu correndo e entrou no veículo onde já estavam os demais e fugiram pela Rod. Padre Aldo Bolini sentido à Rod. Fernão Dias.

As vítimas informaram que a todo momento a intenção dos ladrões era levar o homem com eles, mas a ação foi frustrada pela fuga dele e a presença dos vizinhos. A bolsa com documentos e cartões foi encontrada nas proximidades.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e será investigado pela DIG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here