2º Desafio do Lixo será realizado no Lago do jardim São Miguel

Segunda edição do evento acontece desta vez no Lago do bairro Jardim São Miguel

0
Publicidade

No próximo sábado, 25 de janeiro, a Prefeitura realizará o 2º Desafio do Lixo, a partir das 9h, no Lago do Jardim São Miguel.

A iniciativa tem como objetivo reunir voluntários, moradores locais e funcionários públicos para coletar o lixo descartado incorretamente no entorno e nas margens do lago. O Desafio do Lixo visa conscientizar a população sobre o descarte incorreto de lixo em locais inapropriados, e os riscos que podem causar ao meio ambiente, a fauna silvestre e doméstica, bem como a possibilidade de contaminação da água.

No começo do mês, o 1º Desafio foi realizado no Lago do Orfeu e foram recolhidos cinco sacos de 100 litros com diversos resíduos como latas de alumínio, vidros, plásticos, além de centenas de bitucas de cigarro. O lixo recolhido foi separado e encaminhado às cooperativas de reciclagem do município.

Essa ação vai de encontro com a visão que a Prefeitura está dando para o Meio Ambiente. É importante ressaltar, que o ato de descartar lixo em locais inadequados pode causar consequências como o acúmulo de água, gerando criadouros do mosquito Aedes aegypti, até mesmo entupir valas e bueiros.

Aos interessados em colaborar com a ação deste sábado, o ponto de encontro com a equipe responsável será no final da Rua Paschoalino Cataldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here