Primeiro passo para obras de mobilidade na zona sul é iniciado

0

Na manhã deste sábado (11), a Prefeitura deu o primeiro passo para iniciar as obras de mobilidade urbana e viabilizar melhor fluidez no tráfego na região do Bairro do Taboão. A Secretaria Municipal de Serviços iniciou a demolição do muro na antiga garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, localizada na Rua Tupi.

O local foi adquirido pela Prefeitura no início do ano passado. O imóvel tem área total de 7.877,53 m², sendo 147,26m² de testada e 53,49m² de profundidade média. Uma comissão técnica fez a avaliação do imóvel, apurando no laudo o valor de R$ 2.825.000,00. O valor acordado pelo prefeito Jesus Chedid com a empresa foi R$ 2.780.881,17 – que corresponde ao valor venal.

O que motivou a Administração a proceder com as negociações foi a expansão e interligações de vias públicas ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy. Além da construção de terminal urbano, um moderno terminal de ônibus, a Praça da Poesia, além de criar dezenas de vagas de estacionamento.

As obras serão custeadas pelo DADETUR e nos próximos dias será publicada a licitação pela Prefeitura. Enquanto as obras não iniciam, o local será liberado para estacionamento da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here