Blocos realizam abertura do Carnaval 2020 de Bragança dia 16/02

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Segurança e Defesa Civil, de Mobilidade Urbana, de Obras, de Serviços e de Saúde, com o apoio da Polícia Militar e Embralixo, promoveu na manhã da última terça-feira (07/01), na Secretaria de Segurança e Defesa Civil, a segunda reunião a fim de estruturar as ações para a abertura oficial do Carnaval 2020.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

O desfile de blocos do Carnaval 2020 acontecerá no dia 16/02 (domingo), com concentração na Travessa Riachuelo, às 12h. A saída será às 14h e o término às 19h, na Av. José Gomes da Rocha Leal, altura do número 10.

A Administração informa que a segurança durante o evento será redobrada, os seguranças ficarão em pontos estratégicos a fim de garantir a segurança dos foliões. Ressaltando que, neste ano, não será permitida a entrada de veículos automotores, apenas trios elétricos regularizados.

Além disso, a Polícia Militar irá coibir rigorosamente a condução de veículos automotores por motoristas sob efeito de álcool, reforçando a fiscalização por meio de bloqueios e bafômetro.

Em virtude de festas isoladas por parte de foliões após o término do evento, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizarão operações em conjunto, a fim de evitar autuações de trânsito durante e após a festa como perturbação do sossego, poluição sonora, pessoas consumindo álcool em vias públicas e assumindo a condução de veículos automotores.

Neste ano, as ambulâncias ficarão em locais estratégicos e serão implantados pontos de apoio. Ao acionarem os serviços médicos, o paciente deverá se direcionar a um ponto de apoio indicado por placas, facilitando o acesso dos veículos no local e o trabalho dos profissionais.

Com o intuito de evitar impasses no decorrer do evento, acidentes e aglomerações, a Prefeitura informa que os ambulantes ficarão em pontos demarcados, isto é, não poderão circular durante o desfile. Os locais serão definidos e sinalizados, facilitando a localização durante o evento. Após a demarcação, será agendada uma nova reunião com os ambulantes.

Os interessados em trabalhar no evento deverão estar devidamente credenciados e autorizados pela da Vigilância Sanitária, lembrando que não será permitido a entrada de vendedores com caixas de isopor. A fiscalização da Vigilância Sanitária (VISA) inspecionará os ambulantes que estiverem vendendo bebidas sem procedência.

A Prefeitura pede a colaboração e o respeito de todos os envolvidos no evento para que não ocorra incidentes durante a festividade. Reforçando que é proibido o consumo e venda de bebidas em recipientes de vidro durante todo o evento e é crime vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos, de acordo com a Lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011.

Colabore com a sua cidade e com o meio ambiente, não jogue lixo na rua, evite o consumo excessivo de álcool e se for dirigir, não beba.

A última reunião para definir os últimos detalhes da festa acontecerá no dia 11/02 (terça-feira), às 11h, na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil

Aqueles que possuírem trio elétrico e ainda não efetuaram a sua inscrição, precisam entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Av. Alpheu Grimelo, 981 – Taboão, das 08h às 18h para realizar o cadastramento. Só serão permitidos os trios elétricos cadastrados.

Na ocasião, estiveram os representantes das Secretarias de Cultura e Turismo, Segurança e Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Obras e Saúde, a Polícia Militar, Embralixo e seis blocos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here