Último pedal do ano reúne mais de 100 ciclistas

0

O último pedal do ano está na sua segunda edição a cada dia ganhando mais adeptos do cicloturismo na região, para incentivarem mais pessoas para essa prática tão saudável que é pedalar. Nesse domingo (29) compareceram 109 ciclistas para o passeio.
De crianças a adultos, mulheres e homens, todos unidos pelo pedal vários grupos unidos pelo pedal. Este foi o primeiro pedal em grupo da jovem Luiza Mazela que tem 14 anos e conta sobre sua experiência “é cansativo, mas é bem legal” e ela complementa sobre ter mais mulheres pedalando junto “eu acho isso muito importante ter essa representatividade das mulheres”. Genival Rocha de 40 anos está há um mês no pedalando e conta que achou do pedal “é legal para poder enturmar e conhecer o pessoal” e ele também falou do ciclo dele do pedal “agora é pegar um pouco mais de preparo para começar a ir aos pedais mais longos”.
E tivemos também Ciclistas com histórias bonitas como da senhora Célia de Lima de 60 anos mais conhecida como Formiguinha que já usa a bicicleta como meio de transporte ela comenta sobre a quantidade de mulheres presentes no pedal “as mulheres estão conquistando tantas coisas porque não pedalar? e fazer um exercício é a melhor coisa, eu pedalo, vou trabalhar de bike tenho minha caixinha de som para ouvir minha música” ela comenta também que esse hábito de ir trabalhar pedalando a faz feliz.
Um dos organizadores Junior Perazolo comentou sobre o pedal “para juntar e unir a galera que pedala aqui em Bragança independente do grupo que pedala esse passeio é para fazer novas amizades” ele finalizou “a expectativa é boa para fazer um passeio tranquilo suave”.
O roteiro do percurso teve a saída do Lago do Taboão, e parada na estação de trem do bairro do Tanque em Atibaia, O retorno dos ciclistas teve dois caminhos pela estrada velha que antigamente passava a linha de trem que ligava as duas cidades e teve alguns que foram pela estrada do bairro da Bocaina. O trajeto foi de aproximadamente de 36km.
Por Samuel Sirianni

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here