Prefeitura atinge meta e encerra o ano com 40 escolas reformadas e revitalizadas

0

“Nós firmamos compromissos, não fazemos promessas”. Esta frase já foi dita pelo prefeito Jesus Chedid em várias ocasiões e se encaixa em mais um compromisso firmado com a população que foi de entregar 40 escolas reformadas e revitalizadas até este ano, dando sequência às atividades estabelecidas no Plano de Governo da Administração Jesus Chedid/Amauri Sodré.

Nesta semana (dias 16 e 18), a Administração entregou mais duas escolas, totalizando 40 unidades escolares reformadas e revitalizadas: E.M. Profª. Maria da Graça de Moraes Palombello e E.M. Profª. Antonietta de Oliveira Lisa, localizadas nos bairros Jardim São José e Jardim São Lourenço, respectivamente.

“Foi um trabalho intenso, um desafio, mas conseguimos atingir nossa meta programada para o final de 2019 de entregar 40 escolas. Em 2017, quando assumimos a Prefeitura, encontramos todos os prédios deteriorados e sem manutenção há anos, não havia verba para as melhorias, por isso revitalizamos apenas três. Já em 2018, conseguimos reformar mais oito escolas e, neste ano, foram 29 unidades entregues à população bragantina. Fizemos uma revolução na infraestrutura escolar e isso só foi possível graças ao empenho da equipe de manutenção da Secretaria. Em 2020 atingiremos a marca de 50 escolas reformadas e revitalizadas”, disse o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso.

A E.M. Profª. Maria da Graça de Moraes Palombello atende nos períodos da manhã, tarde e integral, com 274 alunos do 1º ao 5º ano. A diretora substituta da unidade é a Silvana T. Franco e a supervisora Fátima R.A. Rodrigues Del Cor. No local, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação (SME) realizou os serviços de troca de mobília, instalação de brinquedos novos para o parque, substituição de lâmpadas comuns por LED, limpeza e corte de mato e reparos elétricos e hidráulicos. Além disso, foi concluída a adequação às atuais normas de acessibilidade universal e pintura interna e externa.

Já a E.M. Profª. Antonietta de Oliveira Lisa atende nos períodos da manhã e da tarde, com 159 alunos de 2 a 5 anos. A diretora da unidade é Martha C. Galvão França, a coordenadora Valquiria Ap. da Silva Cardoso e a supervisora Elisangela Costa Vieira. Os serviços realizados pela equipe de manutenção da SME foram: troca de mobília, instalação de brinquedos novos para o parque, substituição de lâmpadas comuns por LED, limpeza e corte de mato, reparos elétricos e hidráulicos e troca de piso. O local também recebeu a adequação de acessibilidade, pintura interna e externa e troca total do telhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here