Prefeitura anuncia pagamento antecipado do salário e da segunda parcela do 13º aos servidores

0

Na manhã desta segunda-feira (02/12), o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado do Vice Amauri Sodré, durante entrevista coletiva anunciou que a Prefeitura de Bragança Paulista efetuará o pagamento antecipado do salário referente à novembro e da segunda parcela do décimo terceiro salário aos servidores municipais nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro.

O Prefeito Jesus Chedid manifestou sua satisfação com mais essa ação da Administração “Consideramos esse anúncio mais uma grande vitória – possibilitar esse pagamento antecipado e beneficiar cerca de 4 mil funcionários em um cenário e momento nacionais ainda delicado do ponto de vista financeiro e econômico – significa muito para nós”, comentou relembrando dos desafios enfrentados ao assumir a Prefeitura com sérios problemas financeiros em 2017.

Em 2019, pelo segundo ano consecutivo a Administração ofereceu o benefício da antecipação da primeira parcela do 13º em julho, mais uma opção possível em razão da política austera, responsável e de saneamento financeiro adotada nesta gestão. Dos 3932 servidores, 1202 fizeram essa opção e receberam a primeira parcela no meio do ano, os demais receberam a primeira em novembro.

Na ocasião, veículos de comunicação e jornalistas também puderam fazer outras perguntas ao Chefe do Executivo. Entre os demais assuntos abordados estavam a aprovação do Plano Diretor do Município, novos investimentos e empreendimentos para a cidade, projeções até o final deste ano e para 2020, obras entregues, em andamento e a serem inauguradas, recuperação das vias públicas e a implantação da iluminação pública em LED em aproximadamente 110km de vias públicas com mais de 3 mil novos pontos com lâmpadas LED.

Com relação às obras, foi informado que já foram entregues 334 até o momento, 123 em andamento, 39 estão em licitação e 76 em projeto. Já foram recapeadas mais de 200 ruas e pavimentadas mais de 20, sendo um trabalho expressivo com recursos próprios pela Secretaria de Serviços.

Quanto à iniciativa de eficiência energética, Bragança Paulista dará passos importantes para a modernização da iluminação pública da cidade com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas eficientes luminárias com tecnologia LED (Light Emitting Doide ou diodo emissor de luz). A Administração Municipal deve fazer a substituição em mais de 3000 novos pontos de iluminação pela cidade.

Com a articulação e gestão do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré essas melhorias acontecerão sem custos aos cofres públicos por meio da reprogramação de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR (387 pontos) e de uma parceria firmada com a Energisa (557 pontos), concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here