Bragança Paulista é a segunda cidade da região em geração de emprego, diz CAGED

Novo levantamento do CAGED mostra o Município entre os que criaram mais empregos formais em outubro considerando a Região do Vale do Paraíba.

0
Publicidade

Bragança Paulista conseguiu o segundo melhor saldo da região no levantamento do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) em relação ao mês de outubro. Os dados foram pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (21/11).

O Caged é divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em outubro, a cidade criou 189 novos empregos, a segunda maior em relação às cidade da região e do Vale do Paraíba, ficando atrás apenas de Taubaté. No acumulado entre janeiro e outubro de 2019, a variação absoluta de Bragança aparece com 903 novos postos e, nesse período, os setores da economia que mais se destacam são o de serviços e o da construção civil.

A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré se diz contente com os resultados em prol do desenvolvimento da cidade e da geração de emprego e espera ainda mais crescimento com a aprovação do Projeto de Lei do Programa do Executivo Pró-Indústria e Pró-Emprego lançado pela Administração. O Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico – PIDE, visa ao incremento e desenvolvimento do empreendedorismo, ao fomento à pesquisa científica e tecnológica, à criação e ampliação do mercado de trabalho e à otimização das receitas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), oferece vagas de emprego conforme solicitação de empresas e o interessado no cargo disponível recebe uma carta de encaminhamento para comparecer na entrevista de emprego. O PAT auxiliou a empregar cerca de 3 mil pessoas entre janeiro de 2017 a outubro de 2019, conforme registrado no sistema da Secretaria Federal do Trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here