“Natal Cultural” este é o tema do Natal 2019 em Monte Verde

0
Publicidade

O Natal preenche de luzes, cores e alegria a avenida principal de Monte Verde, toda decorada e iluminada para os dias de festejos com atividades culturais para toda a família. Lindos e emocionantes presépios, estrelas de Belém, árvores de Natal, bonecos de neve, Papai Noel de diferentes tamanhos e trenós, transformam o distrito, conhecido como a Suíça Brasileira, no destino natalino mais charmoso de Minas Gerias.

A programação do Natal Cultural nas Montanhas de Monte Verde teve inicio no anoitecer do dia 15 de novembro, com o Acender das Luzes. Na seqüência estreou a primeira Parada de Natal com banda, personagens em figurinos e adereços natalinos, carros alegóricos e a chegada do Papai Noel.

Em dezembro, a programação acontece do dia 1º ao dia 21, principalmente na Avenida Monte Verde com apresentações da Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho, Ballet Luiz Henrique e Ballet Paraisópolis em cortejos infantis, Pedal da Luz – 2ª Pedalada Beneficente e encerra com a segunda Parada de Natal. Uma parte da programação será realizada na cidade de Pouso Alegre, no dia 11 de dezembro, às 19 horas, com cortejo infantil, na Praça Senador José Bento.

Decoração de Natal Monte Verde (4)_Ricardo Cozzo

Vale ressaltar que a decoração de Natal do distrito de Camanducaia é um esforço conjunto entre voluntários da comunidade local e lojistas, para que nenhum canto fique sem a roupagem e a magia natalina.

O Natal Cultural nas Montanhas Monte Verde/Camanducaia 2019 conta com patrocínio master da  Melhoramentos Florestal, por meio de Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de patrocínio da Monte Verde Loteamentos, da La Pampollina e da AHPMV. É uma realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais. A gestão é da Associação Trium Brasil e da Espaço Ampliar, com organização conjunta com a  Comissão de Eventos de Monte Verde e  COMTUR e apoio da ACMV.

Programação completa:

  • 01/12 – 18h – Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho
    Local: Avenida Monte Verde
  • 07/12 – 19h – Ballet Luiz Henrique e Cortejo infantil
    Local: Avenida Monte Verde
  • 08/12 – 08h – Pedal Luz – 2ª Pedalada Beneficente
    Largada: Posto de Gasolina
  • 11/12 – 19h – Cortejo Infantil
    Local: Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre/MG
  • 14/12 – 19h – Ballet Paraisópolis e Cortejo infantil
    Local: Avenida Monte Verde
  • 21/12 – 19h – Parada de Natal com banda, personagens e a chegada do Papai Noel.
    Local: Avenida Monte Verde até a Praça do Carvalho

Decoração de Natal Monte Verde (3)_Ricardo Cozzo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here