Bragança terá Centro Cirúrgico do Canil e Gatil Municipal e Unidade de Vigilância em Zoonoses

0

Na manhã de quinta-feira, 14 de novembro, o prefeito Jesus Chedid assinou e deu ordem de serviço à empresa MBG Engenharia, responsável pela Construção do Centro Cirúrgico do Canil e Gatil Municipal e da Unidade de Vigilância em Zoonoses.

O Centro de Zoonoses será construído na área junto ao Abrigo Municipal, situado no Jardim Morumbi, zona norte da cidade. O local, abrangerá cerca de 990 m² com obras previstas para implementação de canil e gatil coletivo, centro cirúrgico, unidade de vigilância de Zoonoses, sala para pós-operatório e recuperação, antissepsia, ambulatório, canil e gatil individual, departamentos de ração, equipamentos e material de campo, sala de vacinação e avaliação animal, sala de capacitação técnica, administrativa, solário, raio-x, sala de necrópsia, sanitários, recepção, rampa de lavagem e descontaminação de veículos, entre outros.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), professor Joaquim Gilberto de Oliveira, esteve presente na solenidade e falou sobre a importância desse local. “O prefeito Jesus Chedid e o vice Amauri Sodré colocaram metas audaciosas no Plano de Governo em prol do bem-estar animal e estão cumprindo uma a uma como, por exemplo, a revitalização do abrigo de cães e gatos, implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário – SAMUVET, Castramóvel, parceria com a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda”, concluiu o professor Joaquim.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) é responsável por ações e serviços de vigilância das populações de animais de relevância para a saúde pública, com o objetivo de identificar oportuna e precocemente o risco, e assim, prevenir e monitorar as zoonoses e os acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos. “É uma unidade que irá cuidar da saúde do animal, mas, sobretudo a saúde humana. Poucas cidades do Estado de São Paulo tem uma unidade como essa. Mais uma vez estamos na frente de várias outras cidades”, disse a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira.

“Quando assumimos a Prefeitura não tínhamos crédito para nada. Não fizemos nenhum empréstimo para pagar dívidas, mas sim para investimentos na cidade. Parabenizo o deputado estadual Edmir Chedid por seu trabalho em defesa a saúde animal, bem como todo seu trabalho para conquista de verbas para Bragança Paulista. Hoje é mais um momento feliz para nós, estamos anunciando mais de 7 milhões de reais em obras”, disse o prefeito Jesus Chedid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here