Prefeitura empossa 71 concursados em diversas áreas

0
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (08/11), aconteceu a posse de 71 pessoas aprovados no Concurso Público nº 01/2019, que passam a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura de Bragança Paulista.

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e contou com a presença dos novos funcionários públicos, autoridades, servidores municipais, imprensa e demais convidados. Essa ação marca mais um compromisso assumido e cumprido pelo Governo Municipal de oferecer trabalho e melhorias no atendimento à população bragantina.

Os empossados assumirão os cargos de Agrônomo Júnior, Assistente Social Júnior, Auxiliar Administrativo, Eletricista, Mecânico Júnior, Médico do Trabalho Júnior, Médico Veterinário Júnior, Motorista Júnior, Operador de Máquinas Júnior, Pedreiro, Psicólogo Júnior, Servente e Servidor Braçal. Eles estarão lotados nas Secretarias Municipais de Administração, de Ação e Desenvolvimento Social, de Saúde, de Serviços, de Desenvolvimento dos Agronegócios, de Serviços, do Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana.

Para o Prefeito Jesus Chedid esse é um momento de muita emoção, pois quando assumiu a Prefeitura havia mais de R$ 180 milhões de dívidas, além dos problemas como asfaltos sem manutenção há anos e próprios públicos deteriorados e, após quase três anos, a cidade virou um canteiro de obras. Com a posse de hoje, temos cerca de 230 profissionais contratados nessa Administração por meio de concurso público, indo contra ao que a oposição esperava da nossa gestão. Diziam que iríamos inflar a máquina pública com cargos de nomeação, mas fizemos o contrário e enxugamos.  Ser servidor público é uma honra, conto com a ajuda de vocês para melhorar ainda mais a nossa cidade”, completou o Prefeito Jesus Chedid.

“Atualmente, a Prefeitura possui mais de 4 mil servidores municipais, dos quais quase metade estão na área de educação. Apesar da situação crítica encontrada no início da gestão como os salários referentes às férias da Educação, de dezembro de 2016 e não pagas na última gestão, que oneraram a atual Administração em mais de 7 milhões de reais, com a política austera e de saneamento financeiro adotada, a situação foi revertida. Hoje o cenário é muito diferente, os pagamentos, 13º e férias do próximo mês já estão guardados. O concurso só foi possível graças ao equilíbrio financeiro. Sejam bem-vindos e tenho certeza que assim como eu me orgulho de ser político, vocês também se orgulharão de serem funcionários públicos que servem à população”, disse o Deputado Estadual Edmir Chedid, que prestigiou o evento.

As provas do Concurso Público nº 01/2019 foram realizadas no dia 04 de agosto de 2019 e contou com mais de 6.500 inscritos. O responsável pelas provas foi o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here