Nadadores de Bragança participam da Maratona Aquática 14 Bis

0
Publicidade

Neste sábado, dia 9, acontece nas águas do Canal de Bertioga, a 52ª edição da mais tradicional maratona aquática do país, a 14 bis, no qual os atletas Ricardo Sant’ana Ortiz de 36 anos e seu aluno, Wellington Sciola de 32 anos, estarão representando a cidade de Bragança Paulista.

A Maratona Aquática 14 Bis é a maior e mais tradicional prova de seu gênero no Brasil, tendo envolvido milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo de seus mais de quarenta anos de história.

A competição tem largada da Praia da Enseada, em Bertioga, ao lado do Forte São João, a partir das 8 horas. A chegada está prevista para acontecer a partir das 14 horas, na rampa de acesso do Núcleo da Base Aérea de Santos (Nubast), em Guarujá.

Em um percurso de aproximadamente 24 quilômetros, a prova é um desafio para todos os estilos. O tempo médio da competição varia de acordo com o nível técnico do atleta e as condições da prova (correnteza, temperatura da água, ventos, marolas). A duração oscila de 04 a 10 horas, sendo 10 horas o limite estabelecido pelo regulamento da prova.

Segundo a organização do evento para esta edição já estão inscritos 200 atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here