Policiais Militares foram acionados na madrugada de domingo, dia 27, para atender encontro de cadáver em um sítio na Estrada Aurélio Frias Fernandes, no bairro do Menin em Bragança Paulista.
No local encontraram os proprietários do sítio e o funcionário, identificado como Amauri Francisco de Lima, 40 anos, bem como um homem caído na porta de um cômodo, já sem vida.
Em conversa com Amauri, este alegou que estava em um bar e quando chegou ao sítio, onde mora e trabalha, encontrou a vítima caída na porta do cômodo onde dorme. Ele foi até a casa da vizinha e pediu que ela ligasse para o seu patrão e o informasse sobre o ocorrido. Uma equipe do Plantão Central da Polícia Civil esteve no local, onde foram apreendidos uma corda, um cinto e pedaço de fitilho. Diante das divergências do que Amauri falava, ele foi levado até o Plantão Policial e acabou confessando a prática do homicídio.
Ele disse que estava em um bar próximo do sítio, onde ingeriu bebida alcoólica. Ali encontrou a vítima e ficaram bebendo juntos. A vítima pediu para pernoitar na casa de Amauri porque não tinha onde dormir e ele permitiu. Em determinado momento, segundo Amauri, a vítima quis manter relações sexuais, iniciaram uma briga e ele acabou matando o desconhecido, que não portava qualquer documento de identificação. Diante dos fatos, Amauri foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e apresentado em audiência de custódia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML para exames necroscópicos. Posteriormente familiares compareceram ao IML e reconheceram o corpo como sendo de Sérgio Luís Marques, 45 anos.