Um idoso de 78 anos morreu depois de ser atacado por um cachorro da raça pitbull na zona rural de Piracaia nesta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, o dono do animal foi detido e vai responder por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.
O caso aconteceu no bairro Canedos, quando o animal que estava preso em uma propriedade conseguiu fugir e atacou o idoso que capinava um terreno próximo. Uma vizinha tentou conter o animal, mas também foi atacada, mas conseguiu escapar.
O ataque levou alguns minutos e o animal só deixou a vítima, quando ela caiu desmaiada. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Em depoimento à polícia, o dono do cão informou que adquiriu o animal há alguns meses depois de ter a propriedade invadida por criminosos. Disse ainda que o animal era mantido preso e que não sabia informar como ele deixou o local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo registrado pela polícia. Segundo a polícia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai decidir o destino do animal. Ele vai passar por nova avaliação em dez dias.