Bragança terá dois representantes na fase regional do festival “Feito em São Paulo”

O evento ocorrerá no próximo domingo (13/10), das 17h às 22h, no Shopping Galeria, em Campinas.

0
Publicidade

Em alusão ao mês da gastronomia, comemorado em outubro, o festival “Feito em São Paulo”, é um concurso gastronômico, idealizado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que visa difundir a riqueza cultural gastronômica de diversas cidades do Estado. O evento terá sua fase final entre os dias 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina, com a presença dos ganhadores das dezesseis macrorregiões participantes.

Trata-se de uma oportunidade aos pequenos produtores que poderão expor e vender seus produtos para um público rotativo de até 3 mil pessoas. Durante o último mês, diversos restaurantes e produtores rurais da região se inscreveram com pratos que remetem valores históricos da cidade em que residem, utilizando produtos agropecuários locais.

A fim de fomentar a economia local, dar visibilidade e enaltecer a gastronomia, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, em ação conjunta a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável, se empenhou em realizar as inscrições dos produtores da cidade no festival “Feito em São Paulo”.

Após processo de inscrição para a edição 2019, a comissão avaliadora, formada por profissionais do Mundo Mesa, escolheu quatro finalistas de cada macrorregião participante para a fase final da etapa regional do festival gastronômico, que ocorrerá no próximo domingo (13/10), das 17h às 22h, no Shopping Galeria, em Campinas.

Neste ano, Bragança Paulista teve dois selecionados, que apresentarão pratos e produtos típicos da cidade. A Chefe e Produtora de linguiça Patrícia Polato participará pela categoria “Produtor”, com a Linguiçaria Real Bragança. Já o estabelecimento La Reina, participará pela modalidade “Restaurante”, com a versão food-truck “La Reina” com o prato “Sinhazinha de Bragança”.

Além disso, terá degustação dos produtos, aulas e show de música. O Memorial da América Latina é localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo. O Shopping Galeria é situado na Avenida Bailarina Selma Parada, 505, Jardim Nilópolis – Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios (11) 4035-7670 ou pelo site oficial do evento (https://feitoemsp.com.br/).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here