A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (8), em Bragança Paulista a Operação Cambiolândia com o objetivo de desativar o funcionamento de uma instituição financeira clandestina.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no local de funcionamento ilegal e nas residências dos proprietários.
As investigações demonstraram que os investigados operavam uma casa de câmbio nos fundos de um antigo estabelecimento comercial, comprando e vendendo moeda estrangeira, além de realizar operações de crédito a juros sem autorização do Banco Central.
Os envolvidos responderão por crimes contra o sistema financeiro nacional e crime de lavagem de dinheiro, podendo as penas chegar a quatorze anos de prisão.
O nome da operação é uma referência a fachada do antigo estabelecimento comercial onde a atividade clandestina funcionava nos fundos.
Entrevista aos órgãos de imprensa interessados será concedida na sede da Polícia Federal em Campinas, Rua Doutor Antônio Alvares Lobo, 620, Botafogo, as 10h30.
Foto: Marcelo / Mais Bragança