Trinta mulheres participam do Workshop de Recolocação Profissional

A ação foi idealizada pela Administração Municipal visando promover uma reflexão a respeito da busca e construção de carreira das participantes.

0
Publicidade

Na última quarta-feira (02/10), ocorreu o Workshop de Recolocação Profissional teve, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com a participação de 30 mulheres do município. A capacitação teve como principal objetivo promover uma reflexão a respeito da busca e construção de carreira das participantes.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em ação conjunta ao Fundo Social de Solidariedade e às Secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com a Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) pelo Centro de Acesso à Tecnologias (CATEC).

O workshop foi desenvolvido e conduzido pela Coach e RH Mônica Conrado, após observar a demanda de empregabilidade. “Essas mulheres já são vencedoras por participarem da atividade, pois isso já é um grande diferencial”, reforça Mônica Conrado.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres fechou parceria com as consultorias SERTEC, Team Leasing e Nova Era e PAT para que os currículos das participantes sejam analisados e concorram a possíveis vagas de emprego disponíveis.

Segundo a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher Francine Pereira, é preciso emergir novas profissionais no mercado de trabalho, focadas na história profissional que querem construir.

Sobre isso, o Coordenador Adjunto da Coordenadoria da Mulher Atílio Nory diz a experiência é única: “Estamos caminhando lado a lado das mulheres, não só no enfrentamento da violência, mas também na busca da equiparação de gêneros e isso é um passo necessário para atingirmos o resultado futuro”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here