Ministério da Saúde anuncia Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Dividida em duas etapas, ela terá foco nas crianças de seis meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos de idade

0
Publicidade

O Ministério da Saúde anunciou que vai realizar Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. De acordo com o Governo Federal, ela será dividida em duas etapas. O país vive um surto de casos desde maio e soma mais de 5 mil casos confirmados, em que 97% ocorreram em São Paulo.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação acontece de 7 a 25 de outubro, em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. O dia ‘D’ de mobilização será realizado em 19 de outubro.

Já a partir do dia 18 a 30 de novembro, ocorre a segunda etapa para adultos de 20 a 29 anos de idade. O dia ‘D’ de mobilização será feito em 30 de novembro. A vacinação é seletiva, ou seja, vacinação mediante avaliação da necessidade conforme dados da carteirinha.

Até a presente data (27/09), há 63 notificações de casos de sarampo em residentes em Bragança Paulista, destes 9 foram confirmados, 3 descartados e 51 permanecem em investigação. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina pertence ao calendário de rotina e está disponível em todas as unidades com sala de vacina

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra, ou respira próximo de outra pessoa. A única maneira de evitar o sarampo é através da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here