Abordagem aos moradores de rua segue sendo realizada em Bragança Paulista

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Saúde, efetua continuamente um trabalho de abordagem social às pessoas em situação de rua com a finalidade de restabelecer o vínculo familiar e garantir a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade. As atividades noturnas contam com apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil através da Guarda Civil Municipal.

No dia 5 de setembro, foram abordados 18 pessoas em situação de rua, das quais 5 foram acolhidos ao Albergue Municipal, uma recebeu recambio à família, 3 foram encaminhadas ao Apoio Hospitalar (UPA) e 9 eram usuários de álcool e droga e deixaram o local após abordagem da equipe.

Ainda na última semana, na sexta-feira (06/09), foram abordadas 22 pessoas, sendo que 10 foram acolhidos ao Albergue Municipal, 2 voltaram para suas famílias e 10 eram usuários de álcool e droga e deixara o local após abordagem.

Seguindo o trabalho de monitoramento nesta semana, na segunda-feira (09/09), no total foram abordadas 35 pessoas, das quais 9 foram acolhidas no Albergue Municipal, 4 recâmbio à família e 22 eram usuários de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

Na terça-feira (10/09), 34 pessoas foram abordadas sendo que: 2 tinham passagens itinerantes, 3 foram acolhidas no Albergue Municipal, 9 encaminhadas aos familiares e 20 eram usuários de álcool e drogas, deixando o local após abordagem.

Já na quarta-feira (11/09), foram 19 pessoas abordadas, que resultou em: 5 acolhimentos ao Centro Pop/Albergue; um recâmbio para a família e 13 pessoas em situação de rua, usuários de drogas e álcool, que deixaram o local após a abordagem.

Por fim, na quinta-feira (12/09), também foram abordadas 19 pessoas, sendo: 7 acolhidos ao Centro Pop/Albergue, 01 recâmbio para a família, 01 apoio hospitalar/UPA, 01 estava foragida da Justiça (captura de procurados) e 09 pessoas em situação de rua, usuários de drogas e álcool, que deixaram o local após a abordagem.

Nestas ações são oferecidos acolhimentos no Albergue Municipal e no dia seguinte encaminhamento ao Centro POP e demais serviços do município, de saúde e outros que se tornarem necessários a cada caso. A Prefeitura de Bragança Paulista orienta a população que não dê esmolas, mas encaminhe essas pessoas para a Assistência Social, por meio do Centro Pop (4032-6400), Abordagem Social (94319-3739) ou Guarda Civil Municipal (153).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here