Empreendedor de Bragança Paulista promove plantio de árvores nativas

A Prefeitura oferece mudas de árvores nativas aos munícipes interessados em arborizar suas calçadas.

0
Publicidade

Bragança Paulista conta com mais um trecho de passeio público revitalizado voluntariamente, cujo local recebeu a reforma de aproximadamente 300 metros, além da arborização urbana ali presente. Um empreendedor do município substituiu as árvores antiga de espécies exóticas por exemplares de Ipê Amarelo, visando proporcionar à população bragantina qualidade de vida e uma cidade arborizada.

As árvores nativas foram selecionadas de acordo com as orientações contidas no Manual de Arborização Urbana de Bragança Paulista e foram inseridas em Espaços Árvores, ou seja, canteiros permeáveis com dimensões de 40% de largura da calçada e o dobro de comprimento, mantendo uma faixa de 1,2 metros de larguras para as pessoas transitarem, revestido com grama ou outra vegetação, assim como as calçadas devem ter no mínimo 2m de largura.

Com o objetivo de estimular as ações de conscientização e cidadania relacionadas à promoção de um Meio Ambiente equilibrado, a Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, fornece gratuitamente mudas de árvores adequadas para arborização urbana para os munícipes interessados em efetuar tal ação.

O Manual de Arborização Urbana pode ser acessado pelo seguinte link: http://braganca.sp.gov.br/uploads/files/2018/smma/Manual_de_Arborizacao_Urbana.pdf. Os interessados em receber mudas arbóreas para plantio em passeio público devem realizar o cadastro junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Madre Paulina 301, Jardim Público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034 – 6780.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here