Creche no Jardim Recreio terá o maior berçário da cidade

Escola Municipal Scyla Médici será reconstruída pela Administração e novo prédio deverá ser entregue no início de 2020.

0
Publicidade

Segundo o Prefeito Jesus, a Administração trabalha para entregar mais 4 creches até o final da gestão – as que estão em obras no Jardim Recreio (Scyla Médici) e no Jardim São Miguel, em vias de entrar em licitação no Henedina Cortez e mais uma que a Secretaria de Educação do Estado assinou o convênio no Jardim do Cedro.

Nesta quarta-feira (04/09), realizaram uma vistoria no local onde será construído o novo prédio da Escola Municipal Scyla Médici, no Jardim Recreio. Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré acompanhados pelos vereadores Sidiney Guedes, Rita Leme, José Gabriel e Natanael Ananias e pelos Secretários Municipais Adilson Condesso (Educação), André Monteiro (Obras), Dorival Francisco Bertin (Segurança) e Rodrigo Demattê (Desenvolvimento Econômico).

O prédio onde funcionava a Escola Scyla Médici estava abandonado há muitos anos e deteriorado pelo tempo – além de ser muito pequeno e possuir apenas duas salas de aula – por isso, após avaliação da estrutura existente e constatação do comprometimento do prédio, a construção existente no local foi demolida e uma nova escola será construída para atender a população da região Jardim Recreio/Vila Bianchi, com recursos próprios da Prefeitura. A obra está sendo executada pela empresa Hebrom Construtora.

Segundo o Secretário de Educação Professor Adilson vai ser o maior berçário da cidade, com 4 salas para atendimento de até 50 bebês, além de mais 40 a 50 crianças do Infantil I e II. Mais um investimento próprio da Administração. Com 657,32 m² e já de acordo com as normas de acessibilidade, o local contará com 3 salas de aula, 4 berçários com 4 solários cada e 2 fraldários compartilhados a cada 2 berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros. A área comum será composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino PCD e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, DML (Depósito de Material de Limpeza) e área de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here