Bragança Paulista realiza desfile cívico no feriado de 7 de setembro

A solenidade acontecerá a partir das 8h, na Passarela Chico Zamper.

0
Publicidade

Em comemoração à data alusiva ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá o tradicional desfile Cívico-Militar do dia 7 de setembro.

A solenidade acontece no próximo sábado (07), a partir das 8h, na Passarela Chico Zamper, situado na Av. dos Imigrantes, s/n – Lavapés. O desfile acontece o intuito de avivar o espírito cívico e o patriotismo sociedade, contando com a presença de diversas entidades municipais.

O tradicional desfile de Sete de Setembro começará com o hasteamento dos pavilhões (Nacional, Estadual e Municipal), tendo o Hino Nacional executado pela Orquestra de Metais Lyra de Bragança e, em seguida, a execução do Hino de Bragança.

O desfile a pé começará com o Tiro de Guerra de Bragança Paulista, Centro Preparatório para Escolas Militares (CPEM), Escola de Bombeiro Civil (SATE) e Colégio Preparatório Militar. Logo após, a Rede Municipal de Ensino desfilará com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Rural João Rissardi Júnior, com o projeto Sala Verde – “Meio Ambiente: Você tem tudo a ver com isso”. As Escolas Municipais Padre Donato Vigilio, Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira, Prof. Orlando Pinto de Oliveira e Augusto Vasconcellos com o tema “A educação e o esporte são ferramentas poderosas que podemos usar para mudar o mundo”. As Escolas Municipais Augusto Vasconcellos e Prof.ª Haidée Marçal Serbin, com o projeto “Bombeiro na Escola”. O “Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD)”, com as Escolas Municipais Creusa Gomes de Azevedo, Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto e Prof. Orlando Pinto de Oliveira.

A Rede Estadual de Ensino apresentará o Jovens Brasileiros em Ação (JBA) com a E.E. João Ernesto de Almeida Vanni e a Fanfarra do Alegretti com a E.E. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social desfilará com os projetos Grupo Idade Dourada, Projeto Casulo, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, APAE de Bragança Paulista, CRAS, Cadastro Único, Centro Pop e Apoio Social, COMENOR, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência, Conselho Municipal do Idoso, Conselho da Mulher e Conselho Tutelar de Bragança Paulista.

Estarão presentes o Papo Sério, Fundo Social de Solidariedade do Município com a Vila São Vicente de Paulo e o Grupo Solar Amigo, Clube de Regatas Bandeirantes com o Grupo Reviver, Secretarias Municipais de Saúde, de Meio Ambiente, da Juventude, Esporte e Lazer com algumas modalidades esportivas, Grupo da Terceira Idade e escolinhas de futebol, de Assuntos Jurídicos, de Finanças, de Governo, de Obras, de Cultura e Turismo com alguns projetos como o grupo de dança Body Free Company, grupo de teatro Frati Alatere, a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB), o Grupo Afoxé Nação Nagô Mirerê e o Projeto Tocando Violino, Associação Comercial, Câmara dos Dirigentes Lojistas/CDL, Sindicato do Comércio Varejista de Bragança Paulista (Sincobrag), a Ordem DeMolay, o Grupo de Escoteiros Jaguary com a Associação de Castores Jaguary/Colônia Flor de Lis, Grupo Escoteiro Gebrapa e a Orquestra de Metais Lyra de Bragança encerrando o desfile a pé.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Civil iniciarão o desfile motorizado, seguindo com a Frota Municipal das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil, de Mobilidade Urbana, de Saúde, de Serviços, de Meio Ambiente, de Obras, de Assuntos Jurídicos, de Finanças, de Planejamento/Resolo, da Juventude, Esportes e Lazer, de Educação e de Agronegócios, Energisa, Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda e finalizando o desfile o grupo de Moto Clubes: Asas ao Vento, Abominados e Insanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here