Na tarde desta terça-feira (03), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré, acompanhados dos secretários Municipais Jota Malon (Especial de Gabinete) e André Monteiro (Obras) recebeu no Gabinete do Executivo representantes e membros da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista – Acohab e representante da Associação Grupo de Saúde Raios de Sol, que trabalham e desenvolvem suas atividades em torno de moradias populares.
Na ocasião, o Presidente da ACOHAB Bruno Leme apresentou ao Prefeito projetos habitacionais, para análise, de parceria. A associação também informou que deu entrada no Habite-se dos 168 apartamentos viabilizados junto ao Governo Federal, o Bragança Paulista J.
Os representantes da associação saíram satisfeitos com a reunião. “O Prefeito sempre foi bem disposto a nos receber, não é a primeira vez que nós temos a reunião com ele, se mostrou um parceiro das entidades, um parceiro da moradia popular, saímos desta reunião com um novo agendamento para tratar com o Secretário Marcelo para também tratar sobre a Revisão do Plano Diretor”, explicou Bruno Leme.
O Prefeito Jesus colocou a Administração à disposição das entidades para viabilizar os projetos. “Recebemos hoje as entidades e vamos analisar os projetos apresentados junto ao Secretário Municipal de Planejamento Marcelo para avaliar e ajustar o que for necessário e garantir que o projeto seja viável. Além destes projetos, vamos firmar parceria com a ACOHAB para poder atender melhor tanto os associados quanto os munícipes e seguir com o trabalho de oferecer melhor qualidade de vida na cidade.”, explicou Dr. Jesus.
A atual Administração foi responsável por resolver o imbróglio que atrasou as obras para a construção de moradias populares envolvendo a área Bragança Paulista J. A referida área foi objeto de doação definitiva pela Prefeitura à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, em 2018, e trata-se de terreno com a área de 14.235,09m², localizado entre o Bragança E, os bairros Henedina Cortez e Águas Claras, na Avenida Alziro de Oliveira.