Troféu Brasil Caixa de Atletismo reúne os melhores atletas do País em Bragança Paulista

0

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a maior competição de clubes da América Latina, reune os principais atletas do País entre os dias 28 de agosto até domingo, (1/9), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

O evento, que reunirá 740 atletas, de 125 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal, terá como destaque os ganhadores de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no início de agosto.

A competição começou às 13:10 desta quinta, com a qualificação do lançamento do martelo masculino. No programa do primeiro dia de competições estão previstas oito finais: 15:50 – 1.500 m feminino, 16:15 – 1.500 m masculino, 17:30 – 10.000 m feminino (final por tempo), 19 horas – martelo masculino, 19:10 – 100 m masculino, 19:20 – 100 m feminino, 20:15 – 10.000 m masculino e 20:30 – martelo feminino.

Na prova nobre do atletismo, os 100 m masculino, o paulista radicado em Vila Velha, no Espírito Santo, Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros) busca o tricampeonato. Ele vem de uma temporada consistente, ganhando a prata nos 100 m no Pan-Americano de Lima e ouro no 4×100 m do Pan e do Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, em maio. “Está pronto para correr”, resumiu Carlos José Camilo de Oliveira, treinador e pai de Paulo André.

Nos 100 m feminino, Vitória Rosa (Pinheiros) surge como o grande nome. A velocista foi o destaque da velocidade brasileira no Pan-Americano – ganhou ouro no revezamento 4×100 m, prata nos 200 m e bronze nos 100 m. “Estou bem preparada e pronta para encarar o desafio, como todo o respeito às adversárias”, disse.

O campeão pan-americano dos 10.000 m, Ederson Vilela Pereira (Pinheiros), está confirmado na final desta quinta-feira. O fundista disputou a Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina, no domingo (25/8) e, segundo o técnico Cláudio Castilho, está recuperado para disputar o Troféu Brasil. “Ele vai correr os 10.000 m e os 5.000 m de forma tática. Ninguém espere resultados absurdos. Está em fase de transição para disputar num futuro próximo a maratona”, afirmou o treinador.

Coordenador de Atletismo do Pinheiros, Cláudio Castilho diz que a meta do clube é manter o título de campeão no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. “Sabemos que é um ano complicado, com muitas competições, como a Liga Diamante e o Campeonato Mundial de Doha. É um problema bom de administrar, mas temos de ter cuidados. Não podemos cometer nenhum deslize e evitar contusões. Os principais atletas estão bem desgastados”, observou.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, uma nova oportunidade de atletas buscarem índices para o Mundial de Doha, volta a ser disputado em quatro dias, e a grande maioria das provas será realizada no período da tarde e da noite. Já as provas de 20 km marcha atlética feminina e masculina serão disputadas fora do estádio, em circuito de rua, a partir das 8 horas de sábado (31/8), na Avenida Alpheu Grimello, com largada e chegada próximas ao número 700, ao lado do Lago do Taboão.

Como assistir ao Troféu Brasil

A CBAt assinou contrato com a TV NSports e a competição será a primeira a ser transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo. Com isso, o atletismo ampliará a distribuição de seus conteúdos, com qualidade nas transmissões, numa plataforma de streaming para eventos esportivos.

Para ter acesso às imagens, é entrar no site: https://canalatletismo.tvnsports.com.br ou baixar o app da TV NSports, tanto para o Android como o IOS.

O Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), no Bairro do Campo Novo. A entrada é gratuita para o público.

No CNDA, o público terá acesso ao Village, com lojas, food trucks, apresentação de banda, ao teste de velocidade, em pista especial montada no local, e para as crianças ao colchão inflável do salto em distância.

O Troféu Brasil Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here