Mais 22 novos professores tomam posse na rede municipal

0

Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, 22 novos professores tomaram posse e passam a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura de Bragança Paulista e da rede municipal de ensino, após aprovação em concurso público.

Com grande alegria, o prefeito Jesus Chedid deu a posse aos 22 novos profissionais da Secretaria de Educação que assumirão os cargos de professores de educação infantil (9), de ensino fundamental (9), de educação física (1) e de inglês (3).

A posse se deu em solenidade no Gabinete Executivo, com muita animação por parte dos novos funcionários públicos e do Governo Municipal com mais essa conquista que beneficia a todos os envolvidos, alunos da rede, os novos concursados e a educação bragantina.

O secretário de Educação Adilson Condesso e o prefeito Jesus Chedid retomaram um pouco da trajetória vivenciada pela atual Administração desde 2017, da carência e déficit de profissionais, que vinha de muitos anos, da situação crítica enfrentada relativa ao pagamento das férias dos professores deixada pela gestão anterior, de 2016, dos prédios escolares necessitando de reformas e manutenções que não ocorriam, além de toda situação financeira encontrada na Prefeitura e consequente limite de gastos com pessoal.

Reforçaram os avanços conquistados até o momento, que ao contrário do vivido em 2017, hoje já possuem a reserva para o pagamento das férias dos profissionais, do 13º salário, etc.
Continuamente, o Governo Municipal vem trabalhando com a reforma e revitalização das escolas municipais, substituição dos brinquedos, playgrounds e das lâmpadas convencionais por LED, aquisição de mobiliários novos (carteiras e cadeiras), distribuição dos uniformes e kits escolares para todos os alunos da rede, sem distinção, entre outras melhorias.

Ao dar posse aos novos professores, o prefeito Jesus Chedid fez um discurso incentivando os novos funcionários a entrarem no time que trabalha pela cidade e pela educação básica.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, os secretários de Educação Adilson Condesso e de Administração Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), assim como demais secretários municipais, os vereadores Beth Chedid, Paulo Mário, Sidiney Guedes, Rita Leme, Natanael Ananias e Antonio Bugalu, a chefe da Divisão de Recursos Humanos Iracema Jesus Costa, Luiz Arthur Chedid, vice-presidente do Clube Atlético Bragantino e diretor da Band Campinas, a equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, convidados e imprensa local.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here