UPAs adquirem Sistema de Acesso Vascular Intraóssea para atendimentos de urgência e emergência

Com o novo Sistema de Acesso Vascular, profissionais das unidades receberam capacitação para uso.

0

Pensando sempre na qualidade do atendimento aos pacientes e no uso de novas tecnologias rápidas e seguras, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), adquiriu o Sistema de Acesso Vascular Intraóssea para atendimentos de urgência e emergência.

O ‘Aceso Intraósseo’ é indicado sempre que o acesso vascular é difícil de ser realizado nos casos de urgência e emergência (Hemorragias, queimaduras, desidratação, parada cardiorrespiratória, dentre outros). Este acesso proporciona o mesmo desempenho de um cateter venoso central.

Desta forma, na manhã desta quinta-feira (22/08), os profissionais médicos e enfermeiros da unidade receberam capacitação para o uso, ministrado pela enfermeira Andrees Souza, representante do Grupo Suprimed, do interior de São Paulo.

“Este Sistema nos auxiliará nos atendimentos onde a punção venosa periférica seja difícil ou demorada no momento de uma urgência ou emergência. Com isso garantimos que o paciente seja assistido de uma forma rápida, eficiente e completa”, falou Talita Candido, enfermeira responsável técnica da UPA Vila Davi.

Cabe ressaltar que este Sistema de Acesso Vascular Intraósseo está disponível nas Unidades de Pronto Atendimento e na Viatura de Suporte Avançado de Vida do SAMU 192.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here