Escolas municipais participam da formatura do PROERD

O evento contou com a presença de 982 alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal.

0

A solenidade de formatura de 982 alunos do 5º ano de 15 escolas da Rede Municipal, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), foi realizada na manhã da última sexta-feira (16/08) no Clube de Regatas Bandeirantes (CRB), às 8h.

Ação da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, o evento visa reunir a família, a escola e a Polícia com o objetivo de trocar informações para facilitar o reconhecimento, o perigo e a forma de evitar as drogas.

Durante o evento, aconteceram apresentações teatral, de canto e dança, premiação de redações em destaque, juramento dos alunos do PROERD com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, entrega de certificados e sorteio de bicicletas e demais prêmios doados por colaboradores.

Participaram as seguintes escolas: E.M. Antônio Dorival, E.M. Professor Fernando Amos Siriani, E.M. Desembargador Professor Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira, E.M.R. Agudo dos Frias, E.M. Professora Lenar Alvarez S. Acedo, E.M. Professora Maria Losasso Sabella, E.M. Professor Francisco Murilo Pinto, E.M. Coronel Ladislau Leme, E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira, E.M. Professora Zitta de Mello Barbosa, E.M. Professor Luiz Gonzaga Fernandes, E.M. Professora Creusa Gomes de Azevedo, E.M. Professora Lucia Helena Pugiali, E.M. Professor Abner Antônio Sperendio e E.M. Professora Dinorah Ramos.

Além dos diretores e professores das escolas, estiveram presentes na formatura a PM Cabo Dasniele Nunes de Mattos, PM Cabo Janaína Matias e PM Cabo Patrícia Pinheiro, responsáveis pela realização do projeto no município. Representando o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-Prefeito, Amauri Sodré também prestigiou a solenidade, juntamente com a Patrícia Jorge, que representou o Deputado Edmir Chedid.

Outras autoridades presentes foram o Major Maurício Vieira Moura Gomes (Comandante do 34º BPMI), Francine Pereira (Presidente do Fundo Social de Solidariedade), Capitão PM Camila Cristina, Brancalhão Martinho ( Comandante da 1º Companhia 34º do BPMI), Tenente Fabiano Araujo Rosa (Delegado da Junta do Serviço Militar), Jorge do PROERD (Representando o Secretário de Educação Adilson Condesso), PM Priscila (2º Sargento do Corpo de Bombeiros), Mauro Hollo (Presidente do Rotary Club de Bragança Paulista), Simone Bueno (Coordenadora do Projeto Papo Sério), Rock (Sargento do Tiro de Guerra), Amauri Dini (Presidente do CRB) e Jocimar Scott (Diretor do CRB).

Destaques do evento

O PM que atua no Estado de São Paulo, Djalma Cardoso, representou todos os familiares presentes e surpreendeu à todos. Ele compareceu na formatura para prestar uma homenagem à filha, Isabele Caroline, da E.M. Luiz Gonzaga e fez o uso da palavra salientando a importância do PROERD na vida dos estudantes.

Além disso, houve alguns alunos destaque do PROERD: Antonella Richbely, Maria Clara Cardoso, Beatriz Oliveira, Isabella Gurgell Magalães, Eloá Menezes Ribeiro, Letícia Ap. Chaves da Silva, Maria Eduarda Queiroz Machado, Talita Carvalho Ferreira, Thainá Franco da Silveira Martins, Gabrielle Alexandra Carneiro Selaide da Silva, Julia Cardoso Sartunino, Luanda Maria Fernandes da Cunha, Maria Heloisa dos Santos Bacci, Maria Eduarda Campos Maciel e Sofia Stefani G. Ferreira.

O PROERD é um programa idealizado pelos Policiais Militares, em ação conjunta com as escolas e famílias, com a finalidade de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, visando a valorização da vida. Os policiais que desenvolvem o projeto são devidamente treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção ao assunto em sala de aula, apresentando as influências que contribuem ao uso de drogas e violência, desenvolvendo nos alunos habilidades para resisti-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here