Um homem foi preso na madrugada de quinta-feira, (8) após agredir uma mulher na frente dos policiais. O mesmo ainda desacatou policiais militares, entrou em luta corporal com um escrivão e ainda foi autuado por embriaguez.
Conforme dados da ocorrência, policiais militares se dirigiram à Rua Ampere, na Penha, onde um casal estaria em intensa discussão no interior de um veículo.
No local, os policiais viram uma mulher fora do veículo e o indivíduo, com a aproximação da viatura, saiu com o carro, trafegando de forma desgovernada por alguns metros. Ele foi perseguido e detido. O home de 25 anos estava visivelmente embriagado e passou a desacatar e ofender os policiais, resistindo à abordagem e se recusando a fazer o teste do etilômetro.
No decorrer da abordagem a mulher se aproximou para conversar com companheiro, tendo ele a empurrado e a derrubado no chão. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor e o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil.
Na delegacia, ele continuou alterado e ofendendo os policiais, chegando a entrar em luta corporal com um escrivão quando este foi fazer a troca de algemas.
O homem foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato e resistência e também por vias de fato – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.