4° Mamaço será realizado neste sábado no Lago do Taboão

0
Publicidade

Neste sábado, 3 de agosto, a partir das 10h00, na Arena do Lago, acontece o 4° Mamaço, promovido pelo Complexo Hospitalar Santa Casa, em que serão realizadas diversas atividades com profissionais da área de enfermagem, psicologia, nutrição, fonoaudiologia.

Em alusão à Campanha Anual de Incentivo à amamentação, comemorada na primeira semana de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância da amamentação e do amparo de toda rede de apoio (famílias, amigos, profissionais de saúde, empresários) aos pais, em especial às mulheres que estão amamentando. Durante a semana, todas as 29 unidades de saúde realizarão palestras, orientações, dicas, além de tirar dúvidas dos pacientes sobre o assunto.

O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Além disso, reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até o 6° mês de vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS e UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6° mês de vida.

SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social encaminhou para a aprovação o projeto de lei 43/2019, de autoria das vereadoras Beth Chedid e Rita Leme, que propõe a inclusão da Semana Municipal da Conscientização da Importância da Doação de Leite Materno no Calendário de Eventos da cidade, com campanhas de incentivo a serem realizados anualmente na semana de 7 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here