Operação “Férias Seguras” acontece em Bragança Paulista

0
Publicidade

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), representado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, vem realizando durante todo o mês de julho a operação “Férias Seguras”, visando coibir o uso de drogas, condução de veículos sob a influência de álcool e demais infrações.

Essa ação foi uma sugestão do Vice-prefeito Amauri Sodré, apoiada pelo Prefeito Jesus Chedid, pelo Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin e pela Capitã da PM Camila Cristina Brancalhão Martinho, haja vista que no período de recesso escolar os Centros Integrados de Lazer e Esportes (CILES) são mais frequentados e o número de ocorrências aumentam. “Nosso objetivo é que as crianças tenham um local seguro para brincar, sem a presença de pessoas consumindo substâncias ilícitas”, explicou o Vice-prefeito Amauri Sodré.

A Capitã PM Camila Brancalhão reforçou que a ação conjunta, por meio do GGI, potencializa a presença policial, em especial com a presença e apoio dos Guardas Civis Municipais. “Essa integração tem trazido benefícios à população e a causa em questão é de extrema importância”, completou a comandante da 1ª Cia do 34 BPMI Camila.

Além da operação nos CILES, a Polícia Militar realizou blitzes pelos bairros, Jardim São Miguel, Jardim Iguatemi, Planejadas I e II, Parque dos Estados, Jardim do Cedro e Águas Claras. O resultado foi: Sábado (13/07) – foram abordadas 21 pessoas, 13 carros e 5 motos, sendo recolhidos dois carros e duas motos. Além disso, foram elaborados 13 autos de infrações de trânsito e uma moto  produto de crime. Domingo (14/07) – foram abordadas 3 pessoas, 4 carros e 5 motos, sendo 3 motos recolhidas e 7 autos de infrações de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here