AGILIZA conta com guichês para Cadastramento Biométrico

0
Publicidade

Com o intuito de otimizar e oferecer um novo local de Cadastramento Biométrico, a Justiça Eleitoral, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, começou a realizar esse serviço nesta última sexta-feira (12/07), em dois guichês de atendimento nas dependências da Central de Atendimento AGILIZA, localizada no Paço Municipal, Av. Antônio Pires Pimentel, nº 2015, Centro.

O atendimento será realizado até o dia 4 de outubro, das 9h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira e acontecerá por ordem de chegada, monitoradas por meio de senhas. Os interessados deverão apresentar um documento original com foto, comprovante de residência e o título de eleitor, se tiver.

Na ocasião, os primeiros a realizarem o cadastramento biométrico foram o Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos e os Secretários Municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Marcos Leopoldo Tasca (Governo).

Segundo o chefe do Cartório da 27ª Zona Eleitoral, Marcos Aparecido Mori, o atendimento leva em média 10 minutos e faltam aproximadamente 60 mil eleitores de Bragança Paulista realizarem a biometria. Além disso, ele salienta que o Cartório, localizado na Rua Monsenhor Kholy, 190 – Centro, estará de plantão neste sábado, das 8h às 13h. Esse procedimento visa garantir atualização e integridade do cadastro de eleitores, de modo a prevenir erros e fraudes.

Desde o início do ano, a Administração Municipal, representada pelo Vice-prefeito Amauri Sodré e pelo Secretário de Assuntos Jurídicos Tiago José Lopes, tem se reunido com os Juízes Eleitorais Dr. André Gonçalves Souza (298ª Zona Eleitoral) e Dr. Carlos Eduardo Gomes dos Santos (27ª Zona Eleitoral), com os Chefes dos Cartórios Glauco Franco Tristini e Marcos Aparecido Mori para viabilizar a ajuda da Prefeitura nesse processo da Justiça Eleitoral. A disponibilização da Central AGILIZA foi uma sugestão do Vice-prefeito Amauri Sodré, apoiada pelo Prefeito Jesus Chedid.

O eleitor está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado (com exceção daqueles que já tiverem colhido os dados biométricos na localidade), sob pena de cancelamento de seu título eleitoral. Com o título cancelado, o eleitor não pode obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.

Serviço

298ª Zona Eleitoral
Rua Santa Madalena, 65 – Centro
Telefone: (11) 4034-2942 / 4032-0188
Atendimento de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

27ª Zona Eleitoral
Rua Monsenhor Kholy, 190 – Centro
Telefone: (11) 4034-0480 / 4033-2561
Atendimento de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Central de Atendimento AGILIZA
Paço Municipal, Av. Antônio Pires Pimentel, nº 2015, Centro
Telefone: (11) 4034-7117
Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h30 às 15h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here